Vigarice das Previsões

Há pessoas que vivem da crendice popular e sabem, com habilidade, explorar a boa fé dos incautos e deslumbrados.

Uma dessas pessoas é a senhora Amira Lepore, que se diz vidente, às vezes espírita, sensitiva e outros apelidos que nada têm a ver com aquilo que ela faz. Mora nos Estados Unidos onde engana todo mundo. É por lá uma celebridade!

Em dezembro de 2007, no Jornal Correio da Paraíba, entre outros, falou que o presidente Lula renunciaria, sofreria atentado  ou acidente de avião.

Até agora NADA!

Estamos em dezembro de 2009 e ela volta agora com a mesma conversa publicada novamente no Jornal Correio da Paraíba do dia 20, quando diz: Lula sofrerá infarto, atentado ou acidente aéreo, antes do carnaval.

Se ela repetir isso nos próximos dez anos, deverá acertar…

Quanto ao futebol, diz que o Brasil não chegará lá e que estarão muito bem Espanha, Portugal, Costa do Marfim e África do Sul. África do Sul terá de eliminar dois destes três adversários: França, México e Uruguai, para avançar à segunda fase. Será que vai dar?

Para que Portugal e Costa do Marfim sigam na disputa é preciso que o Brasil perca logo na fase inicial. Embora possível, porque o jogo é jogado e a bola é redonda, será que isso acontecerá?

Finalmente, para agradar a grande galera, diz que o Corinthians vai ganhar a Libertadores. Corajosa a mulher!

O grande médium Chico Xavier, que anunciou antecipadamente, apenas para os Amigos a sua morte, disse que sairia da vida no dia que todo o povo brasileiro estivesse em festa. Despediu-se no dia 30 de junho de 2002 quando o Brasil ganhou o pentacampeonato. Acertou as contas com sua empregada três dias antes, agradeceu-lhe, e disse que não precisaria mais dos seus trabalhos. Nem por isso saiu por aí dizendo-se vidente. Jamais fez previsões de fim de ano, apesar de sempre convidado a fazê-lo.

Sempre soube muita coisa, porque convivia com os espíritos com a naturalidade que vivemos com nossos parentes e conhecidos, mas nunca fez declarações terroristas, próprias de espíritos atrasados como Dona Amira Lepore, que deveria arranjar outro jeito de ganhar dinheiro, se é que ela conhece.

Pobre ignorância humana que agasalha esse tipo de conversa e ainda a chamam de espírita.

Ser espírita não é ser médium, se é que ela o é. Ser espírita é ser cristão e não fazer declarações negativas quando nada pode fazer para reverter o quadro, ainda mesmo que fosse verdadeiro.

Espíritas. Estudem o Evangelho de Jesus e a Doutrina Espírita por meio dos livros da codificação. Quem estuda não escuta tipos como Amira Lepore que está mais para charlatã que para espiritualista.

Fazemos este alerta porque nosso povo é muito deslumbrado e se deixa influenciar por tolices ditas por qualquer esperto. Cuidado com dona Amira porque ela é chutadora, embora, pelas previsões da Copa do Mundo, demonstre que não entende nada de futebol.

Até mais!

Clique no link Parnaso do Caumo ao lado para conhecer a história toda.