Mensagem recebida no dia da inauguração dos trabalhos no
Centro Kardecista “Os Essênios”, em 07 de fevereiro de 1983.

Jesus!

Quando Tu nos mandaste semear e nos disseste IDE E PREGAI, quantos temores e quantas incertezas movimentaram nossos corações.

Trêmulos, saímos para semear Tuas palavras de consolo, esperança e amor. Na primeira vez, quando nos abaixamos vacilantes para semear, sentimos Tua mão a nos dirigir, dando-nos confiança e elevando nossos pensamentos. Sabemos agora que estavas presente em nós.

Resolutos e corajosos, cheios de fé e fervor, caminhamos semeando, erguendo a bandeira branca e levando aos quatro cantos a Tua palavra.

Eis-nos hoje aqui, na tarefa de abrir novas frentes colocando casas ao alcance de todos os que gemem e choram.

Há 2000 anos, e mesmo ainda hoje, com todas as facilidades que nos são colocadas nas mãos, embora fracos, seguimos desejosos que cada casa que se abra possa despertar os discípulos, Teus  trabalhadores, para que se entreguem sem orgulho, sem vaidade e sem personalismo ao Teu trabalho. Que ninguém seja maior ou menor; que sejam todos iguais; que o que aqui entrar para colaborar ou receber seja aos nossos olhos uma coisa só.

Sabemos, infelizmente, que mesmo desejando tudo isso acabamos por esquecer de nos comportarmos como Teus humildes trabalhadores. Esperamos, porém, Mestre, que esta casa cumpra a função de consolar, despertar e amar profundamente, colocando-nos à disposição das entidades aqui reunidas e Te rogamos para que os novos trabalhadores que forem chegando possam encontrar abrigo contra as tempestades e, sobretudo, que possamos plantar permanentemente, ampliando os horizontes no crescimento da Seara e colaborando para que novas casas se abram para levar Luz, Esperança e Amor.

Meigo Amigo: Seja conosco a Tua paz; guia-nos para que não percamos o rumo e que a vaidade e o orgulho possam ir cada vez mais diminuindo, na proporção que cresçamos nas bênçãos junto a Ti a aos companheiros presentes.

Jesus Amigo, esteja conosco, agora e sempre.

Que assim seja.

 

Médium Suzy Schneider

Centro fundado em 26/10/1982 – S.Paulo.