Publico_25_05_15_01_PhotoMarianne

Neste 25 de maio de 2015, a nossa colaboradora Marianne Rangel fez sua primeira apresentação como palestrante regular da Casa dos Essênios, ficando a seu cargo a explanação do Evangelho toda 4ª segunda-feira do mês.

O trajeto percorrido até aqui foi o de sempre. Visita à casa para assistir a uma palestra, entrevista no atendimento fraterno, tratamento com passes (sempre procuramos o centro por algum desajuste) e estudo. Muito estudo.

Diante da assiduidade e interesse o convite para as tarefas. Devidamente aceito, curso de passes e integração nos trabalhos de assistência espiritual e, posteriormente, em outros trabalhos, inclusive no setor mediúnico coordenado por Walkiria Lucia, que também chegou ao trabalho seguindo a mesma trajetória. Aliás foi por recomendação de Walkiria que oferecemos a oportunidade à nova palestrante, depois de fazer com ela brevíssimo treinamento quando constatamos que a trabalhadora estava pronta. Percebam a atenção das pessoas na foto para confirmação do que afirmamos.

Pela responsabilidade que a concessão exige, já que tudo o que é feito ou divulgado no centro envolve o próprio Espiritismo, pois o dirigente é o guardião da doutrina em sua casa, não entregamos o microfone de nossa tribuna com muita facilidade. Só quando temos certeza de que o Espiritismo não será arranhado por conceitos mal direcionados ou maus exemplos que sirvam para denegrir a própria doutrina. Daí ficarmos muito felizes quando o êxito aparece.

Confiamos que os Essênios estão agradecendo pelo trabalho que nos deixam fazer em seu nome e que também nossa ex-presidente e fundadora da casa deve estar feliz com o andamento das atividades.

De nossa parte, como presidente, circunstancialmente, agradecemos não apenas à Walkiria e Marianne, mas a todos os eficientes colaboradores da casa, sempre assíduos e conscientizados.